ENTREGA DO CADERNO DE PROPOSTAS AO GOVERNADOR ELEITO

Posted on Posted in AGENDA DA AGENDA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

Tarso-na-Agenda-2020_2

O governador eleito Tarso Genro defendeu a adoção de um pacto político-econômico no Rio Grande do Sul para superar as históricas desigualdades regionais que impedem o desenvolvimento do Estado. Segundo Tarso, só o fortalecimento da sociedade civil será capaz de acabar com os privilégios que emperram o desenvolvimento. Ao se referir ao déficit da Previdência estadual, o novo governador disse que o tema será tratado como prioridade em sua administração.

Tarso-na-Agenda-2020— Sobre previdência estadual, tenho uma concordância profunda com as propostas da Agenda 2020. Temos de estabelecer um piso decente para os servidores e um teto salarial, a partir do qual cada servidor pode melhorar sua aposentadoria com um sistema de previdência complementar. Espero muitas resistências a essa proposta. E a primeira delas virá do poder judiciário.

As declarações foram feitas durante reunião com os integrantes da Agenda 2020 na tarde desta terça-feira no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Durante o evento, os integrantes entregaram o caderno de propostas e uma carta de compromisso dos integrantes da Agenda com a futura administração, se comprometendo a três propósitos: juntar ao trabalho do poder público os esforços de centenas de voluntários e instituições na busca de um RS com melhor qualidade de vida, auxiliar o governo nos momentos decisivos do Estado e promover e priorizar o diálogo entre a sociedade civil organizada e poder público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *