Ex-Secretário defende integração na segurança

Posted on Posted in SEGURANÇA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
Ex-Secretário Edson Goularte falou a voluntários (foto - pcflores)

Da Agenda  – O ex-secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, General Edson Goularte, foi o convidado palestrante da reunião do Fórum Temático de Segurança e Ações Integradas da Agenda 2020.
O encontro foi nesta quarta-feira,20/7, na Federasul, com a participação de voluntários dos vários setores que integram o movimento.
O ex-secretário falou sobre a importância da participação da sociedade nas discussão sobre O tema e enfatizou pontos que devem ser trabalhados para minimizar o problema da violência  que, segundo ele, é um problema social.
Para Goularte, a formula precisa conter prevenção e educação, recursos e integração, reformulação da legislação, boas políticas públicas, sociedade organizada e investimento com segurança.
Em relação a prioridade apontada pela Agenda, que trata da ampliação das vagas prisionais, o ex-secretário afirmou que efetivamente é um dos gargalos de difícil solução.
– O custo para para construção de apenas uma vaga prisional é de 30 mil reais – afirmou.
O investimento de R$ 486 milhões eo aumento do efetivo de agentes de segurança no estado, que atingiu a 40 mil pessoas, foram algumas das ações destacadas por Goularte em sua gestão.
A palestra é preparatória do documento que a Agenda está elaborando para apresentar ao governo do Estado, através do conselho Estadual de Desenvolvimento Economico e Social, CDES, e que prevê outros convidados.
– A idéia é ampliar a discussão inclusive para o interior do Estado – ressaltou o coordenador do Fórum, Raul Cohen, que igualmente coordena a nova divisão de estudos da Segurança da Federasul,integrada aos objetivos da Agenda 2020

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *