Hidrovia como opção de transporte público

Posted on Posted in INFRAESTRUTURA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
catamarã
Se não dá mais pela terra população agora vai pela água

Da Agenda – Nesta quinta-feira, 27/11, autoridades e convidados participaram da inauguração solene da travessia de catamarã entre Guaíba e Porto Alegre. O transporte para o público começa a partir das 6h desta sexta-feira, 28/11, com saída do Terminal Hidroviário de Porto Alegre, localizado no Armazém B3 do Cais Mauá, com destino a Guaíba.
O serviço oferecido pela CatSul — empresa gaúcha que venceu a licitação para operação da Travessia — começa nos terminais de passageiros, com salas de embarque climatizadas. Nos barcos, TVs, 120 poltronas e acesso à Internet.
Na ocasião, o prefeito José Fortunati destacou que um dos maiores problemas enfrentados na cidade grande é em relação ao trânsito, à grande quantidade de automóveis nas ruas. Por isso, justificou o esforço do poder público em investir em outros modais de transporte.
– A única saída é investir no fortalecimento do transporte público, no ônibus, metrô e que passa também pela hidrovia – afirmou. A prefeitura já está realizando estudos para ampliar a linha do catamarã visando atender a Zona Sul da cidade.
(Com informações da Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *