Governo irá investir R$ 8 milhões em consultoria

Posted on Posted in INFRAESTRUTURA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
Pedágios
Tarso quer saber sobre pedágios

Da Agenda – Será publicado nos próximos dias pelo Governo do Estado o edital para contratação de empresa de consultoria que realizará inventário das estradas gaúchas pedagiadas, e fará recomendações técnicas sobre o novo modelo de pedágios a ser adotado no Rio Grande do Sul.O investimento para a contratação destes serviços está estimado em R$ 8 milhões.
A assinatura do edital foi realizada nesta terça-feira, 13/3, no Palácio Piratini, pelo governador Tarso Genro. A partir da definição da consultoria e da assinatura do contrato, a empresa terá oito meses – de maio a dezembro deste ano – para entregar suas conclusões ao Governo Estadual.
Neste período, a consultoria deverá mapear 2 mil quilômetros de rodovias pedagiadas, verificando o fluxo de veículos, condições de tráfego e asfalto, sinalização, pontes e viadutos.
Dos sete polos de pedágios hoje existentes no Estado, os dois primeiros encerram a vigência de seus contratos em julho de 2013.
– Sabemos que o prazo é apertado. Mas se até lá ainda não houver a definição da nova empresa que vai gerir estes polos, vamos ter um período de transição, no qual Estado e Federação irão assumir a administração de suas rodovias, disse Tarso.
O chefe do Executivo disse que, independente das decisões já tomadas, o governo vai continuar conversando e ouvindo empresas e outras instituições que queiram debater o assunto.
(Com informações do Governo do Estado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *