Confirmada PPPs na construção de presídios

Posted on Posted in SEGURANÇA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
Fórum de Segurança na Força Sindical

Da Agenda –  Os voluntários do Fórum de Segurança e  Ações Integradas da Agenda 2020 realizaram reunião nesta terça-feira, 15/5, na sede da Força Sindical, em Porto Alegre.

Na pauta o relato do encontro realizado com o Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Airton Michels, na sexta-feira,  11/5.

– O Secretário  garantiu que o governo irá realizar parcerias público-privadas para  construção de novos presídios – explicou o coordenador do Fórum,  Raul Cohen.

Além da questão prisional, Michels  conheceu  outros temas que preocupam os voluntários da Agenda 2020. Entre eles a questão da falta de investimento em novas tecnologias e equipamentos.

– Dos  dois bilhões de reais  por ano do orçamento da segurança   apenas  oitenta milhões são destinados para essa rubrica – ressaltou Cohen.

A necessidade de investir  na capacitação de pessoal, de integração das forças de segurança do Estado, para que não atuem em faixa própria e um banco de dados com informações mais transparentes para a sociedade, foram outras reivindicações apresentadas ao Secretário.

Michels adiantou que, neste ano, 1680 vagas prisionais serão entregues, a partir da inauguração dos presídios de Montenegro, Charqueadas e Arroio dos Ratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *