Agendas estratégicas em movimento

Posted on Posted in CIDADANIA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
Novos rumos em Santa Cruz

Da Agenda– Na segunda-feira, 21/5, a Associação Santa Cruz Novos Rumos realiza o seminário “Agendas Estratégicas em Movimento”, comemorativo aos quatro anos do projeto “Santa Cruz  Novo Rumos”.  Será das 9 às 13 horas no Clube União.

– O seminário visa compartilhar informações, sucessos e desafios dos movimentos de planejamento estratégico estabelecidos pelo Rio Grande do Sul  – ressalta Carlos Esau, diretor executivo do projeto.

Além da Santa Cruz Novos Rumos, o encontro irá abordar a Agenda 2020, a Agenda Paranhana 2020 e o planejamento estratégico realizado em Santa Maria, na região central do Estado.

Nascida a partir da experiência da Agenda 2020, a experiência de Santa Cruz  utilizou a mesma metodologia para criar o mapa estratégico do município.

– O marco inicial foi um seminário que reuniu cerca de trezentas lideranças da cidade – afirma Ronald Krummenauer, Diretor executivo da Pólo RS e da Agenda 2020, que coordenou as atividades.

Deste encontro inicial foram definidas demandas que foram priorizadas por mais de onze mil cidadãos. Com estas prioridades foi formatado o mapa estratégico, que norteia os trabalhos dos Fóruns Temáticos.

Estão envolvidas entidades, profissionais liberais, técnicos, acadêmicos em Fóruns de discussão de diversas áreas, ajudando a formular projetos para o município e para a  região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *