Planejamento Estratégico para a segurança

Posted on Posted in SEGURANÇA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
Agenda reuniu cúpula da segurança pública do RS
Agenda reuniu cúpula da segurança pública do RS

Da Agenda – A possibilidade da implantação de uma agenda estratégica, com planejamento de longo prazo, que envolva todos os órgãos de segurança do Estado, com a participação da sociedade, poderá ser uma realidade no Rio Grande do Sul.

Essa foi uma das sugestões apresentadas durante o Seminário “ Pensando Soluções Integradas para a Segurança Pública”.

– É uma forma de ajudar inclusive todos os processos internos dos órgãos ligados à  segurança  no Estado – ressaltou o vereador Alberto Kopittke, autor da ideia.

O evento foi realizado nesta terça-feira, 26/2, na Federasul, numa promoção do Fórum de Segurança e Ações Integradas da Agenda 2020.

Para o coordenador do Evento, voluntário Everton Marc, a sugestão é viável.

– Vem ao encontro da ideia da Agenda que é pensar a segurança pública de forma sistêmica e integrada –  disse Marc

O seminário teve a participação do Secretário de Segurança do Estado, Airton Michels, do Comandante do CPC da Brigada Militar, Coronel Fabio Duarte Fernandes e do  Chefe de Policia, Delegado Ranolfo Vieira Junior que apresentou o balanço das ações realizadas em 2012 e uma pesquisa de perfil da Polícia gaúcha em comparação as demais polícias civis no Brasil.

O Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, também foi um dos convidados do evento e apresentou o resultado do trabalho realizado em seu município nesta área.

Como representante do setor privado no evento, o consultor Enor Almeida defendeu uma maior integração entre o setor público e privado para resolver os gargalos na segurança.

– Em 2012 foram investidos R$ 32 bilhões em segurança privada no Brasil. É o custo adicional pago pela sociedade  neste importante setor – afirmou o consultor.

O seminário “Pensando Soluções Integradas para a Segurança da Sociedade” é o segundo evento do ciclo “Desafios 2020”, promovido pela Agenda e que se estenderá durante o ano. A proposta é debater áreas de interesse da sociedade como educação, infraestrutura, inovação, responsabilidade social e saúde, por exemplo.

Clique nos links abaixo para fazer download das apresentações:

APRESENTAÇÃO CHEFIA DA POLÍCIA CIVIL

APRESENTAÇÃO PREFEITO JAIRO JORGE

APRESENTAÇÃO SEGURANÇA PRIVADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *