Erechim terá Debates do Rio Grande em 11 de novembro

Posted on Posted in AGENDA DA AGENDA, CIDADANIA, DESENV. REGIONAL, EDUCAÇÃO, GESTÃO PÚBLICA, INFRAESTRUTURA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA, MEIO AMBIENTE, SAÚDE, SEGURANÇA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

 

 

DSC02082O próximo Debates do Rio Grande acontecerá dia 11 de novembro em Erechim e terá a mediação do jornalista da Rádio Gaúcha, Leandro Staudt e convidados da comunidade local para discutir questões relevantes da cidade.

Em Santa Cruz do Sul, o Debates aconteceu na noite da última terça-feira, 22, no Anfiteatro da Universidade de Santa Cruz (UNISC).

Moradores da cidade estiveram presentes na plateia e ajudaram a debater alternativas para o desenvolvimento local. A vice-prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany, também participou do evento.

Durante o Debates, Manuela Lopes, economista da Agenda 2020, apoiadora técnica do evento, apresentou um panorama da situação social e econômica de Santa Cruz e região.

Participaram como painelistas: Carlos Esau; diretor de Micro e Pequenas Empresas da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, Iro Schünke; engenheiro agrônomo e presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), Flavio Haas; presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), e Vilmar Thomé; reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

debates

Jornalista Leandro Staudt, mediador do Debates, com convidados de Santa Cruz

Segundo Vilmar Thomé, reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul, apesar da perda de representatividade da última década, Santa Cruz ainda é um dos municípios mais ricos do Estado. Já no que diz respeito ao ensino superior, Vilmar destacou que houve um crescimento. “Nós estamos na casa dos 10%, enquanto no Brasil, na média nacional, Santa Cruz está ultrapassando os 15%. Portanto, um crescimento muito forte das instituições de ensino superior”, apontou Thomé.

Já Flavio Haas, presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz, acredita que ainda há muito a ser feito no município. “Disputamos política a vida toda, mas não soubemos trabalhar em conjunto. Acredito que essa é uma das maiores dificuldades enfrentadas hoje pela cidade”, destacou Haas.

Novo apresentador

O jornalista da Rádio Gaúcha, Leandro Staudt é o novo apresentador do Debates do Rio Grande, estreando em Santa Cruz. Desde 2000 na Gaúcha, Staudt já atuou como repórter, apresentador do Correspondente Ipiranga e, atualmente é âncora do Gaúcha Repórter.

Fonte: RBS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *