Start Up You ou pense em seu futuro

Posted on Posted in AGENDA DA AGENDA, CIDADANIA, EDUCAÇÃO
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

The-Start-up-of-You-Billboard_The-Couch-Manager

Discutir a qualidade da formação dos jovens para um futuro com êxito, seja em um mercado de trabalho cada vez mais desafiador ou como um empreendedor de sucesso e, ao mesmo tempo, alguém que deseja construir um lugar melhor para viver e trabalhar, é quase uma obrigação da sociedade, garante Ronald Krummenauer, diretor executivo da Polo RS – Agência de Desenvolvimento e da Agenda 2020. “O ambiente do século XXI já demanda um jovem que enxerga o seu entorno, que cuida do meio ambiente, é ético e íntegro, é conectado ao mundo. Ele é fluente em inglês e domina o português. Um jovem curioso e quase fanático por aprendizagem e planejamento. Que goste muito de ler, saiba ouvir e tenha domínio da internet”.

Para essa discussão, a Agenda 2020 irá convidar movimentos onde atuam jovens. Entre outros, Vida Urgente, Brasil sem Grades, Parceiros Voluntários, Centro de Integração Empresa-Escola, Shoot The Shit (por um senso de cidadania), Junior Achievement, Federação dos Jovens Empreendedores, Instituto de Estudos Empresarias e também universidades. A Agenda 2020 quer aprender e conhecer o comportamento dos jovens e, em conjunto com essas instituições, pensar formas de conversar com esses jovens, descobrir jeitos de incentivar essa formação e mostrar a eles a importância de uma boa preparação para o futuro.

Uma das idéias é lançar nas redes sociais perfis e cases de gente que está ligada no futuro para uma maior interação com os jovens e permitir a troca online de artigos com as melhores práticas para se incentivar um bom preparo para enfrentar essa disputa.Temas que interessem a preparação profissional, a responsabilidade na comunidade e a vida futura. Perfis nas redes sociais teriam informações e dicas de importantes executivos brasileiros sobre empreendedorismo, novos padrões de conduta, direitos & deveres, criatividade, educação, responsabilidade sócio-ambiental, cultura, respeito,  música e a empresa do século 21.

Agenda 2020 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *