Agenda debate, em Santa Cruz, os Desafios do Vale do Rio Pardo

Posted on Posted in DESENV. REGIONAL, GESTÃO PÚBLICA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
DSCN0778Diretor executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer abordou dados sócio-econômicos da região. (Anderson Guerreiro/Agenda 2020)

O Movimento Agenda 2020, em parceria com a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e a Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), reuniu na tarde desta quarta-feira, 30, na Unisc, lideranças locais com o intuito de debater sobre os desafios do Vale do Rio Pardo. O evento, que contou com a presença de cerca de 70 pessoas, apresentou um panorama socioeconômico do Rio Grande do Sul e da região e abriu as discussões acerca de soluções para o futuro. “Este encontro é um momento de remobilização. Todos juntos engajados com o poder público para fazer do Rio Grande do Sul um estado melhor para se viver”, destacou o presidente da Assemp, Flávio Haas.

Durante o evento, o presidente do Conselho Superior do Movimento Agenda 2020, Humberto César Busnello, falou sobre a Agenda 2020, que tem o objetivo de unir os gaúchos para agirem em busca de um futuro melhor. Busnello mostrou também indicadores do Rio Grande do Sul, bem como as ações necessárias para melhorar a educação, saúde, segurança, inovação e tecnologia, gestão pública, infraestrutura, cidadania e responsabilidade social.

Os indicadores do Vale do Rio Pardo foram apresentados pelo diretor executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer, que mostrou os desafios que devem ser enfrentados pela região. Dentro das estatísticas regionais, levantadas em 10 municípios, envolvia números de empregos, escolaridade, desenvolvimento em educação e humano municipal, homicídios, entre outros. “A articulação é fundamental para uma agenda como a do Vale do Rio Pardo”, ressaltou o diretor.

O presidente da Assemp, Flávio Haas, explanou, em seguida, sobre o trabalho da Ascnor e da importância do envolvimento de todos na iniciativa. “Nós temos um potencial de liderança. É fundamental nos juntarmos e encontrarmos formas de buscar aquilo que precisamos e merecemos”, declarou. Na ocasião, Haas falou sobre as demandas levantadas através dos fóruns do Novos Rumos, nos setores da logística, produtivo, diversificação e turismo. Após as apresentações o momento foi de reflexão e debate sobre os assuntos abordados durante o evento. Um dos alicerces principais do planejamento discutido foi a educação.

ENCONTRO – O evento Desafios do Vale do Rio Pardo faz parte das reuniões de disseminação das demandas de cada região do Estado realizadas pela Agenda 2020. O movimento procura com os encontros levar as propostas para um grande encontro que vai acontecer no dia 29 de maio, no Salão de Atos da Fiergs, no turno da manhã, em Porto Alegre, que tem por objetivo analisar as metas dos 12 fóruns temáticos definidos como prioritários.

Four Comunicação/Assemp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *