“Estamos bem da porteira pra dentro”

Posted on Posted in AGENDA DA AGENDA, AGRONEGÓCIO
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook


10512289_10201190396162314_1657004363_o
Fórum de Agronegócio debateu necessidade de capacitação para a atuação no campo.

Nesta terça-feira, 30, integrantes do Fórum de Agronegócio da Agenda 2020 reuniram-se na sede da Farsul para debater e aprofundar as propostas coletadas no evento Desafios do RS, no final de maio. Na oportunidade, na FIERGS, cerca de 400 voluntários debateram novas ideias para o Rio Grande do Sul em 11 áreas estruturantes. Uma delas, o agronegócio.

2014-07-01 15.57.26

Coordenado por Gedeão Pereira e Gilmar Tietbohl, o fórum se debruçou sobre o que as sugestões dadas. Segundo os voluntários do fórum, a propriedade rural no Estado “está bem da porteira para dentro.” Sendo assim, as principais propostas do Fórum de Agronegócio se concentram, como seus voluntários chamam, da “porteira para fora”. Um dos pontos mais discutidos na reunião desta segunda-feira foi o da necessidade, hoje em dia, de mão de obra qualificada para se trabalhar no campo. É preciso capacitação para que um trator ou uma colheitadeira com painel informatizado sejam operados e, segundo os voluntários, ainda há deficiência neste ponto no Rio Grande do Sul.

O Fórum de Agronegócio continuará realizando reuniões periódicas, assim como os outros dez fóruns. As novas ideias são analisadas juntamente com o que a Agenda 2020 já trabalhava desde 2006. Há tanto uma atualização de algumas propostas como o incremento de novas. Os principais pontos que o Estado precisa tomar como prioridade nos próximos anos no setor rural, na visão da Agenda 2020, estarão no conjunto de propostas que a entidade apresentará no próximo mês aos candidatos a governador.

Anderson Guerreiro, Agenda 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *