Agenda 2020 divulga os sete desafios do RS

Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

7-desafios-do-rs-agenda-2020

Gestão pública é o eixo fundamental para o desenvolvimento

A Agenda 2020 debate, desde 2006, os principais temas que têm ligação direta com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Os voluntários do movimento se reúnem em fóruns temáticos periodicamente e discutem, através de dados oficiais, novas formas de o Estado melhorar seus indicadores.

No primeiro semestre de 2014, a Agenda percorreu diversas regiões do Estado reunindo contribuições de voluntários para formular um Caderno de Propostas para ser apresentado aos candidatos ao governo do Estado. O estudo propõe alternativas em 11 áreas para um horizonte de 20 anos (2015-2035). Uma efetiva rede de soluções, apoiada por especialistas e instituições com um único objetivo: transformar o futuro do RS com base em uma gestão mais eficaz e um planejamento de longo prazo.

1+6-DESAFIOS

Dentre estes temas, sete foram considerados prioridade tendo em vista o objetivo de transformar o Rio Grande do Sul no melhor lugar para se viver e trabalhar. Educação, saúde, segurança, infraestrutura, inovação e tecnologia e agronegócio são as áreas fundamentais para que o Rio Grande do Sul volte a crescer significativamente. A gestão pública, de acordo com o Caderno de Propostas, precisa estar presente em todos os eixos de atuação. Forma-se, então, um bloco de prioridades com 1 + 6, tendo a gestão como fundamental para que qualquer uma das áreas obtenha resultados positivos.

Para cada tema há um diagnóstico detalhado da situação atual, a demanda exigida pela sociedade e pelos fóruns _ tais como universalização da saúde e da educação básica, políticas de prevenção à violência, equilíbrio as contas do Estado, aumento da capacidade de investimento, entre outras _ e propostas concretas de desenvolvimento contínuo e sustentável.

Nosso Estado precisa de imediato enfrentar as questões que freiam a sua competitividade, afetam seu desempenho econômico e, por consequência, comprometem a condição de vida dos gaúchos.

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO CADERNO DE PROPOSTAS COMPLETO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *