Tarso Genro e José Ivo Sartori conhecem propostas e valorizam trabalho de voluntários da Agenda 2020

Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

 

IMG_1286

Os dois candidatos ao governo do Estado já têm em mãos o Caderno de Propostas da Agenda 2020 para os Sete Desafios do RS. Na tarde desta sexta-feira, 17, Tarso Genro e Jose Ivo Sartori conheceram as propostas do movimento para as áreas de Saúde, Educação, Segurança, Inovação e Tecnologia, Agronegócio, Infraestrutura e Gestão Pública em evento no Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Mais de 400 pessoas acompanharam as apresentações dos voluntários sobre cada tema, a entrega do documento e a palavra dos candidatos.

Por sorteio, Tarso Genro foi o primeiro a falar sobre as propostas apresentadas. O candidato destacou as obstruções que se precisa vencer entre a avaliação técnica e a implementação das propostas. Um primeiro problema é a questão da previdência estadual. Em seguida, falou sobre a articulação global do Rio Grande do Sul. De acordo com ele, hoje as regiões têm maior capacidade de integração, tanto com países distantes, quanto com seus vizinhos. Ele citou incentivos dados em seu governo em empresas instaladas no Estado para que garantissem compromissos com a região.

José Ivo Sartori afirmou que não se muda a realidade financeira do Rio Grande do Sul sem o apoio da sociedade e do voluntariado. O candidato disse ainda que sua proposta não se refere a um projeto de poder, mas de estado e governo, plural e democrático. Para encerrar, Sartori disse que, na sua opinião, a sociedade brasileira deseja mudança, e que esta mudança só se faz com diálogo e voltou a dizer que não alimenta promessas, mas que tem propostas para todas as áreas.

O presidente do conselho da Agenda 2020, Humberto César Busnello, encerrou o evento agradecendo a presença de todos e garantindo a continuidade do trabalho do movimento com apoio do governador eleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *