Fecomércio-RS lança sistema que permite a comparação de resultados entre empresas

Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
sic
O mundo globalizado é, cada vez mais, uma realidade dentro das empresas, e a aposta na implantação de ferramentas de gestão se constitui hoje em um diferencial para quem deseja se sobressair no segmento em que atua. Com foco nos crescentes desafios do mercado e buscando ampliar a competitividade das organizações, a Fecomércio-RS está lançando um novo serviço às empresas que aderiram ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).
A partir de agora, o site comiteindicadores.fecomerciors.org.br possibilita aos empresários de todos os portes inserir informações cadastrais e indicadores de suas empresas. A ferramenta de gestão, denominada Sistema de Informação Comparativa (SIC), gera a troca de informações referenciais com outras empresas e, assim, o empreendedor poderá perceber como seu negócio está posicionado comparativamente a outras organizações. Os dados inseridos no SIC são sigilosos, e o empresário poderá alimentar o banco de dados sempre que houver novos indicadores de desempenho. A nova ferramenta oferecida pela Fecomércio-RS será gerida pelo Comitê Setorial Comércio e Serviços do PGQP, que é coordenado pela Federação.
Para aderir ao serviço, é preciso preencher o formulário com as informações corporativas e aguardar o contato do Comitê Setorial Comércio e Serviços que,  posteriormente, irá fornecer o login e senha de acesso ao sistema, permitindo o cadastro dos indicadores da empresa. Com o cadastro concluído, será possível comparar os resultados com referenciais de outras organizações consideradas as melhores no seu segmento, bem como a fragmentação por porte, localização, faturamento e número de funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *