Agenda 2020 participa de reunião da bancada gaúcha no Congresso, em Brasília

Posted on Posted in AGENDA DA AGENDA, GESTÃO PÚBLICA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

Brasilia_Congresso_Nacional_05_2007_221

Na próxima quarta-feira, 12, o presidente do conselho superior da Agenda 2020 Humberto César Busnello e o diretor executivo da Agenda 2020 Ronald Krummenauer falarão aos parlamentares gaúchos em reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília. A participação do movimento foi uma sugestão do senador Lasier Martins em razão da crise enfrentada no Rio Grande do Sul.

O objetivo é apresentar o trabalho da Agenda 2020 (análise da situação econômica do Rio Grande do Sul e propostas de alternativas, em 11 áreas, para um horizonte de 20 anos) e a Sinaleira 2020, site que reúne estatísticas e análises de indicadores destas mesmas 11 áreas, a fim de buscar soluções para o Estado.

Segundo o senador Lasier Martins, “a questão da crise financeira deve ser prioridade absoluta nas reuniões da bancada. Nosso Estado precisa enfrentar de imediato essa situação que compromete a condição de vida dos gaúchos”, reforça.

Para Krummenauer, a oportunidade serve para conscientizar sobre a realidade financeira do Estado,

“todos sabem que passamos por uma situação difícil, mas nem todos têm a real dimensão do problema. A Agenda 2020 detalha isso. Precisamos finalmente adequar nosso orçamento e não gastar além do que podemos”,

alerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *