Inscrições para o programa Startup RS são prorrogadas

Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

Empresas ou projetos empreendedores no mercado digital têm até o dia 24 de janeiro para se candidatar

Startup_Shutter.12.01.2016

O SEBRAE/RS prorrogou as inscrições para o Programa Startup RS até o dia 24 de janeiro. Trata-se da terceira edição da iniciativa que incentiva e apoia o crescimento ou surgimento de projetos de empreendimentos digitais ou de empresas já estabelecidas na área de novos negócios inovadores. Para 2016, são 15 vagas, podendo participar projetos de todo o Estado. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Conforme o gestor de projetos do SEBRAE/RS na região Metropolitana João Antônio Pinheiro Neto, o processo de seleção para integrar o Programa Startup RS ainda contará com uma fase depois das inscrições pelo site que irá selecionar 30 candidatos antes da escolha final. “Procuramos projetos e ou empresas que já existem e que tenham real potencial para, após o Programa, seguirem crescendo, captando investidores, criando valor para o mercado digital. Não por acaso, em 2015 concluímos os trabalhos com 40 empreendimentos que estão hoje vendendo seus produtos, faturando, sendo assediados por investidores”, anima-se ele.

A prorrogação do prazo de inscrições é uma boa nova para quem deixou os formulários não concluídos até o prazo inicial, que era 17 de janeiro. Podem concorrer as empresas chamadas startups digitais e até mesmo aquelas que ainda não possuem CNPJ. “O Programa aceita inscrições de projetos de aplicativos, soluções web, games, e-commerce, markteplace, design, comunicação ou outras ideias direcionadas para diferentes áreas como educação, agronegócio, saúde, beleza, esportes, cultura, serviços digitais, entre outros”, complementa Neto.

Conforme as regras do Programa, as startups serão selecionadas por uma banca integrada pelo SEBRAE/RS e parceiros. Entre os critérios de avaliação estão: Inovação, Mercado e Equipe. Dentro desses critérios estão a proposta de valor e o problema a ser atendido; a equipe complementar; o caráter inovador; e o mercado, com suas possibilidades de aceitação e avaliação da concorrência, entre outros.

Cada selecionada terá um custo de R$ 800, parcelado em quatro vezes de R$ 200. As atividades iniciam em fevereiro. Durante cinco meses, as empresas passarão por capacitações relacionadas a modelagem de negócios, testes de mercado, pitch para investidores, gestão comercial, marketing digital, vendas e preparação para investimentos, além de consultorias quinzenais de acompanhamento da startup com a Semente Negócios e mentorias com profissionais de mercado.

O Programa Startup RS é promovido pelo SEBRAE/RS, em parceria com Associação Gaúcha de Startups (AGS), CEI-UFRGS – Incubadora Tecnológica da UFRGS, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Fundacity, Raiar, Poa Digital, Semente, Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, Ventiur – Innovation Accelerator e Wow – Aceleradora de Startups.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *