Diário Gaúcho debate aumento da violência na Região Metropolitana

Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

19226275

Se antes poderíamos, ainda, usar a expressão sensação de insegurança, hoje podemos falar de insegurança propriamente. Os dados da criminalidade no estado mostram um considerável aumento de homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e outros crimes, nos últimos anos no Rio Grande do Sul. A maioria das ocorrências está na Região Metropolitana de Porto Alegre. Alguns números estão na Sinaleira 2020.

A população, acoada, pensa em como reagir à onda de violência que se materializa em forma de assaltos a qualquer hora do dia e em lugares antes não frequentados pelos criminosos. Hábitos são mudados em busca de uma segurança mínima. O Estado, que tem obrigação constitucional de resguardar a segurança de seus habitantes, demonstra dificuldade em reagir em face da grave crise econômica que impede, entre outras medidas, a nomeação e contratação de mais policiais militares para o policiamento ostensivo.

Para debater toda esta conjuntura, o Diário Gaúcho realiza, neste sábado, o primeiro encontro dos Debates Metropolitanos. Será uma conversa entre pessoas que sofreram violência e entraram para as estatísticas, autoridades da segurança, do Judiciário e pesquisadores da área. O evento ocorrerá a partir das 9h no Centro Histórico Cultura Santa Casa (Av. Independência, 67, Porto Alegre).

No site do Diário Gaúcho é possível ler a matéria completa. A confirmação de presença pode ser feita pelo e-mail promocoes@diariogaucho.com.br ou no evento do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *