Pelotas e Rio Grande encerram primeira etapa de visitas da Agenda em 2016

Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

Encerrando esta primeira etapa de visitas aos municípios, a Agenda 2020 chegará a Pelotas e Rio Grande no começo da próxima semana. Serão o décimo segundo e décimo terceiro encontros dos ‘Desafios das Cidades’ que têm como base a apresentação dos dados que compõem a Sinaleira 2020 dos municípios.

Desde o final de março, a Agenda 2020 tem se reunido com lideranças locais em várias cidades a fim de debater conjuntamente os indicadores que traduzem o atual panorama socioeconômico dos municípios e, a partir disso, elencar possíveis caminhos para o desenvolvimento.

Em Pelotas o encontro será no auditório da Casa da Indústria na terça-feira, dia 2, às 9h. Já em Rio Grande, neste mesmo dia, às 17h30, o evento ocorrerá no auditório da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. Os encontros duram cerca de duas horas e incluem a apresentação de tendências mundiais de emprego, longevidade, perfil da população, entre outros pontos, aterrissando, posteriormente, em dados do estado e especificamente do município.

Os ‘Desafios das Cidades’ começaram em março deste ano, em Viamão, e passaram também por Gravataí, Canoas, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Ijuí, Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Sapiranga, São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul e Santa Maria, até agora. Pelotas e Rio Grande serão os últimos municípios visitados antes do período de campanha eleitoral, que inicia no dia 15 de agosto.

Nesses encontros, a Agenda 2020 se propôs não só a discutir os números com autoridades políticas das cidades – até mesmo porque a maioria dos indicadores deveria ser de conhecimento público -, mas também dar à população subsídios maiores num período em que conhecer minimamente o município faz a diferença tanto para o candidato como para o eleitor.

O propósito é também criar uma agenda comum entre os maiores municípios com base nessas visitas e nos dados da Sinaleira 2020. Há áreas em que se pode, conjuntamente, avançar, como segurança pública e educação, principalmente nas séries finais do ensino fundamental.

Participe dos eventos de Pelotas e Rio Grande na próxima semana. E, no final desta, ainda estaremos em Erechim e Passo Fundo.

PELOTAS

»»» Evento: Desafios das Cidades – Pelotas
»»» Quando: terça-feira, 2 de agosto
»»» Horário: 9h
»»» Onde: Auditório da Casa da Indústria (Avenida Bento Gonçalves, 4825 – Parque do SESI)
»»» Inscrições aqui.

Pelotas-Aérea-02

RIO GRANDE

»»» Evento: Desafios das Cidades – Rio Grande
»»» Quando: terça-feira, 2 de agosto
»»» Horário: 17h30
»»» Onde: Auditório da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande (Praça Xavier Ferreira, 430, Centro)
»»» Inscrições aqui. 

rio grande_porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *