Realidade socioeconômica de Pelotas é debatida em evento da Agenda 2020

Posted on Posted in AGENDA DA AGENDA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

A Agenda 2020 discutiu com a comunidade de Pelotas os indicadores do município dispostos na Sinaleira 2020. O encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 2, contou com a presença de autoridades políticas da cidade, como o prefeito Eduardo Leite, lideranças empresariais, como o presidente do Centro das Indústrias de Pelotas, Amadeu Fernandes, entre outros nomes.

Amadeu Fernandes e Eduardo Leite.
Amadeu Fernandes e Eduardo Leite.

Durante cerca de uma hora e meia, foram discutidas tendências mundiais de emprego, de mudança do perfil da população, o impacto da Quarta Revolução Industrial na sociedade – estes apresentados pelo presidente do Conselho Superior da Agenda 2020, Humberto Busnello – e especificamente os dados de Pelotas sobre saúde, educação, segurança, emprego, gestão fiscal e saneamento básico, apresentados pelo diretor executivo Ronald Krummenauer.

Presidente do Conselho Superior da Agenda 2020, Humberto Busnello, apresenta projeções do gráfico etário gaúcho para as próximas décadas.
Presidente do Conselho Superior da Agenda 2020, Humberto Busnello, apresenta projeções do gráfico etário gaúcho para as próximas décadas.

 A situação de Pelotas na Sinaleira é intermediária, com predomínio de sinais vermelhos, como, por exemplo, o número de empregos formais gerados na cidade. Também as taxas de criminalidade, com foco no crescimento do número de homicídios e nos registros de tráfico de drogas. No sinal verde pode ser visto o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal quanto ao gasto com pessoal, sempre abaixo da meta.

O prefeito Eduardo Leite ressaltou a importância de se planejar as ações da prefeitura com base na leitura e entendimento dos indicadores que traduzem a realidade sentida pelo cidadão. Fez referência ao trabalho da Agenda 2020, do qual é conhecedor, e mencionou a elevação do Índice de Gestão Fiscal do município com base nos dados divulgados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) na última semana.

Evento aconteceu no auditório do Centro das Indústrias de Pelotas.
Evento aconteceu no auditório do Centro das Indústrias de Pelotas.

Veja todos os dados apresentados no evento Desafios das Cidades em Pelotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *