Eis as cidades com o melhor (e o pior) saneamento no Sul

Posted on Posted in INFRAESTRUTURA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

Municípios do Paraná, como Maringá, destacam-se no investimento e tratamento de água e esgoto na região

1227e9d7-daef-4466-8123-7a22745b3c59-maringa

Maringá (foto) é a cidade com melhor saneamento no Sul. É o que indica a edição deste ano do “Ranking do Saneamento nas 100 Maiores Cidades” elaborado pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a consultoria GO Associados, que leva em conta o número de habitantes. Os municípios paranaenses, aliás, se destacam nacionalmente, sendo as únicas a ocupar as 20 primeiras posições. Maringá é a quinta colocada na edição nacional atrás de Franca (SP), Uberlândia (MG), São José dos Campos (SP) e Santos (SP).

Londrina, a líder do Sul da edição anterior, caiu para a quarta posição atrás das também paranaenses Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Curitiba é a capital melhor posicionada, seguida de Porto Alegre e Florianópolis. Das cidades da região avaliadas, quatro ficaram abaixo da média (5,0): Pelotas (RS), Joinville (SC), Canoas (RS) e Gravataí (RS).

Para a composição do ranking, foram considerados 32 indicadores que revelam a porcentagem de água e esgoto tratados, o alcance das redes de saneamento à população, além dos investimentos realizados no sistema. Os dados foram coletados através dos órgãos municipais responsáveis pelo saneamento tendo como base o ano de 2015. A classificação é feita por uma nota final de máxima 10. O Portal AMANHÃ classificou os municípios do Sul na tabela a seguir, também com sua colocação nacional, com os índices que tratam da coleta e tratamento de esgoto, considerados os principais fatores para composição da nota final.

download

Fonte: Amanhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *