Hoje é o Dia do Desafio em 493 cidades gaúchas

Posted on Posted in AGENDA DA AGENDA
Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

Nesta quarta-feira (31/05), acontece o Dia do Desafio.

No RS, serão 493 cidades engajadas nas ações em prol de uma qualidade de vida melhor. Sempre agendado para última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é promovido no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e pelas Prefeituras Municipais, com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas.

Neste dia, entre a zero hora e 20h, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o desafio. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Em Porto Alegre, a partir do primeiro minuto da madrugada desta quarta-feira, cerca de 1,5 mil atletas participam da Corrida Noturna do DDD. Já das 8h às 18h, equipes do Sesc/RS estarão em escolas, comércios, empresas, academias e espaços públicos da Capital, promovendo diversas atividades.

Parede de escalada, giroscópio, esteiras para corridas, bicicletas ergométricas que geram energia ao pedalar, apresentações de dança, artes marciais e atividades recreativas estão presentes na programação.

Também é destaque a presença do ex-atleta olímpico, Robson Caetano, que irá participar da Corrida Noturna e algumas ações ao longo do dia. Nesta edição do DDD, o confronto saudável de Porto Alegre será com São Paulo. Confira a programação completa abaixo, e mais informações em www.sesc-rs.com.br.

A Arena do DDD no Largo Glênio Peres reunirá uma série de atividades gratuitas ao longo do dia. O giroscópio e a parede de escalada estão entre as ações programadas. Um dos destaques da programação é o Flash Mob da Maturidade, em que dezenas de idosos farão apresentação de dança, às 10h, mostrando que a terceira idade pode ser muito ativa. Ainda no Glênio Peres, a Arena do Desafio de Artes Marciais contará com diversas apresentações.

Algumas atividades se destacam na programação pelo inusitado, o que é o caso das duas bicicletas ergométricas que estarão disponíveis na Secretaria Estadual de Educação (Av. Borges de Medeiros, 1501). Os aparelhos promovem ao mesmo tempo: atividade física, auxílio ao mesmo ambiente e diversão. Pois, ao ato de pedalar faz com que o objeto produza energia, e ao mesmo tempo simule uma passagem por pontos turísticos da Capital gaúcha.

Durante todo o dia, Centro Estadual de Treinamento Esportivo, em parceria com o Sesc/RS também estará recebendo visita de alunos de escolas municipais e estaduais para aproveitar os brinquedos que terão no local, como surf mecânico, escalada inflável, High Jump, jogo de cotonetes, touro mecânico e camas elásticas. No local, ainda serão realizadas atividades esportivas de diversas modalidades com os visitantes. Além do CETE, o Dia do Desafio 2017 conta com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Coordenadoria Geral da Vigilância em Saúde e Federações Gaúchas de diversas modalidades.

 

DIA DO DESAFIO 2017 – Programação Porto Alegre

 

ESQUINA DEMOCRÁTICA

Entre a Av. Borges de Medeiros e a Rua dos Andradas

 

8h às 18h – Chute a gol

Uma equipe do Sesc/RS estará na Esquina Democrática desafiando os transeuntes a acertarem a bola dentro da trave.

 

 

LARGO GLÊNIO PERES

Praça Quinze de Novembro, s/n – Centro Historico

 

8h – Hapikidô

 

8h às 18h – Parede de Escalada

Uma parede com apoios, cordas e um desafio: chegar até o topo. A atração é um convite à coragem, perseverança e diversão!

 

8h às 18h – Giroscópio

Curioso e desafiador: O participante entra em um sistema esférico, é suspenso no ar e sofre rotações dentro do aparelho. Uma experiência única e diferenciada.

 

8h às 18h – 50m² de Tatame

Em um tatame de 50m² serão realizadas diversas apresentações de artes marciais, como Hapkidô, Karatê, MMA, Jiu-Jitsu, Judô, Muay Thay, Krav Maga e Capoeira.

 

9h – Kung Fu

 

9h – Tai Chi Chuan

 

10h – Flash Mob da Maturidade

Os grupos da Maturidade Ativa do Sesc realizarão uma apresentação de dança no estilo flash mob. São dezenas de idosos mostrando que a terceira idade pode, sim, ser muito ativa.

 

10h e 16h – MMA

 

11h, 13h e 17h – Jiu Jitsu

 

12h – Judô

 

12h – Dança do Leão

 

14h – Muay Thay

 

14h às 16h – Oficina de Frevo Grande do Sul

 

15h – Kravmaga

 

18h – Capoeira

 

 

PAÇO MUNICIPAL

Praça Montevideo, 10 – Centro

 

9h às 17h – Esteiras Ergométricas

Serão disponibilizadas esteiras ergométricas para quem desejar tirar alguns minutinhos para fazer uma caminhada ou corrida.

 

 

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Av. Borges de Medeiros, 1501 – Centro

 

9h às 18h – Bicicletas Ergométricas Diferentes

Estarão disponíveis duas bicicletas ergométricas que geram energia ao pedalar, e oferecem aos participantes, uma passagem visual pelos pontos turísticos de Porto Alegre.

 

 

CENTRO ESTADUAL DE TREINAMENTO ESPORTIVO – CETE

Rua Gonçalves Dias, 628 – Menino Deus

 

*Receberá visita de alunos de escolas municipais e estaduais ao longo do dia.

 

8h às 18h – Atividades Esportivas

Equipe do CETE realizará atividades esportivas de diversas modalidades, desafiando os visitantes a participarem.

 

8h às 18h – Jogo do Cotonete

Brinquedo inflável, que propõe uma disputa entre dois participantes. Dentro de um ringue inflável, utilizando um cotonete inflável gigante, ganha quem derrubar primeiro o adversário com a ferramenta.

 

8h às 18h – Touro Mecânico

Aparelho elétrico que desafia o participante a não cair. Com saltos e solavancos bruscos, o touro diverte e testa a coragem de quem se aventura.

 

8h às 18h – Camas Elásticas

A tradicional brincadeira que diverte as crianças de todos os tamanhos.

 

8h às 18h – Surf Mecânico

Neste brinquedo inflável, a criança sobe em uma prancha de surf que enfrenta “águas turbulentas”. O desafio é se manter na prancha e não cair no “mar”, ou seja, no colchão inflável.

 

8h às 18h – Escalada Inflável

O desafio é chegar ao topo, com muita diversão e coragem!

 

8h às 18h – Hight Jump Individual 

Com o auxílio de uma cama elástica e cordas elásticas, a criança é impulsionada para bem alto, desafiando sua coragem.

 

Sesc Redenção

Av. João Pessoa, 835

 

10h, 16h e 20h – Aulões de Ginástica

Atividade aberta ao público em geral, ocorrerá no estacionamento do Sesc Redenção. Em parceria com a Drogaraia, também serão aplicadas verificação de pressão arterial, glicose e atenção farmacêutica.

 

Sport Club Internacional

Av. Padre Cacique, 891

 

18h às 21h – Chutes a Gol

A atividade ocorrerá junto à estátua do Fernandão, Bandeira e estacionamento da Av. Beira Rio.

Fonte: Fecomércio-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *