Criando uma nova visão de futuro

Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

De que maneira você enxerga o seu futuro?
E como você se enxerga hoje?

O futuro não é somente o lugar para onde estamos indo. É o lugar que estamos construindo! E que dependerá daquilo que fizermos hoje.

Já dizia Peter Druker, um homem que sempre esteve a frente do seu tempo

A MELHOR MANEIRA DE PREVER O FUTURO, É CRIÁ-LO”.

Tudo o que vemos ao nosso redor, absolutamente tudo, primeiro foi visualizado na mente do seu criador ou inventor. A visão vem antes de tudo, ela é o primeiro passo para a mudança e a realização que desejamos.

Portanto, criar uma visão é a coisa mais importante a ser feita. E só poderá ser feita por você, pois você é o autor da sua própria história, o protagonista da sua vida.

E por que eu decidi falar sobre isto? Porque eu criei uma visão pra mim e a minha vida mudou! A minha vida passou a ser conduzida por mim e não mais pelo que me acontecia ou pelas minhas emoções. Quando você cria uma visão ou cria uma nova visão, tudo muda, porque a visão dita o que você faz. Nós chegamos onde a nossa visão nos leva. E isto é um fato! Ou você cria uma nova visão ou não sairá do lugar e isto também é um fato!

Porém, vale uma avaliação ou uma reflexão: Há alguns anos, dois ou cinco anos, como você estava? Como estava a sua vida? O que você projetava ou imaginava o seu futuro? E hoje, você está satisfeito com o que vê? Ou está insatisfeito e incomodado? Agora, diante do cenário em que você se encontra, seja bom ou ruim, qual a sua visão para daqui alguns anos?

É importante entender que criar visão não é rápido, é um processo que requer mudanças diárias. Um passo de cada vez, um pouquinho todo dia, é o que realmente faz a transformação acontecer. Pensando nisto, eu vou procurar passar nesta série de artigos, algumas dicas e passos pra você exercitar. Isso tornará o processo possível, tangível e mensurável. E temos que praticar!

Quem não está pronto para mudar, não está pronto para crescer!

Não importa o que está vivendo, este momento é importante, faz parte da sua história, é o processo da vida, tão pouco, não importa o nível social ou intelectual que você se encontra hoje, todos nós, em todos os momentos e fases da vida, podemos elevar o nosso padrão mental, ampliar a nossa visão.

A visão, pra mim, é libertadora! Ela vai além do que os olhos físicos possam ver, por mais que você toque e tenha contato com aquilo que deseja, ela vai além, ela te transporta e faz você viver, sentir no seu mais profundo íntimo. Faz você crer que é para você e não existe a possibilidade de não acontecer, de você não chegar lá. Por que é a sua vida decidida e definida por você!

Quando descobrimos o nosso real motivo e criamos uma nova visão clara disto, a nossa vida muda. Porque a vida passa a ter mais sentido, passa a ter um significado muito mais atraente, e a caminhada, muito mais prazerosa e assertiva.

E as perguntas que eu fiz aqui, nunca mais te assustarão ou te colocarão em dúvidas, porque agora você já sabe quem você é, e para onde está indo!

Até a próxima!

E não se esqueça: “Não há nada mais poderoso do que a visão”.

Por Angela Dias

Fonte: A Empreendedora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *