RENOVANDO O CENÁRIO UNIVERSITÁRIO COM EMPREENDEDORISMO

Compartilhe:Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

Dos salões da Escola de Engenharia da UFRGS, a Renova Jr. foi criada por um grupo de alunos que sentia a necessidade de transformar a educação superior em uma atividade mais ativa, buscando trazer uma visão empreendedora para o âmbito universitário.

Contando com o apoio de inúmeros colaboradores, entre colegas e docentes do curso de Engenharia de Energia, o projeto de construção de um espaço auxiliar para a formação acadêmica tomou força e publicidade. A Renova Jr. foi fundada oficialmente no dia 31 de março de 2016, data em que seu estatuto social foi aprovado, e sua primeira turma de consultores foi selecionada em junho do mesmo ano.

Hoje, a empresa é formada por 13 futuros engenheiros que dispõe parte do seu tempo nessa atividade em regime de voluntariado, devolvendo à sociedade gaúcha o investimento na educação pública de qualidade através da sua atuação em serviços de consultoria em energia.

A empresa realiza serviços de consultoria em diversas áreas da energia, como estudos de eficiência energética, otimização do contrato de fornecimento de energia elétrica, projetos para a implementação de energias renováveis – como a energia solar fotovoltaica – e, ainda, palestras de conscientização em escolas e empresas, a fim de difundir a consciência ambiental nos mais variados setores e diminuir custos com consumos desnecessários.

SOBRE O MEJ (Movimento Empresa Júnior)

O MEJ é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito a busca de um Brasil empreendedor. O movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988. Hoje, o país conta com mais de 510 empresas juniores e 16.000 empresários que buscam uma qualificação ainda dentro da universidade, desenvolvendo habilidades que serão aproveitadas no futuro ao ingressarem definitivamente no mercado de trabalho. Na empresa, os estudantes podem traçar uma carreira desde consultores até a presidência, buscando soluções para companhias que já estão no mercado.

Como contatar a Renova Jr?

Site: www.renovajr.com.br

Facebook/ Instagram: Renova Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *