25 de setembro de 2014

DESENV. DE MERCADO

desenvolvimento-de-mercado

Frente aos importantes temas abordados pelo Fórum Temático de Desenvolvimento de Mercado, da Agenda 2020, destaca-se o seu objetivo principal de fomentar oportunidades de mercado em nível nacional e internacional através de três focos primordiais: a melhoria do ambiente de negócios internos, o desenvolvimento de projetos regionais estratégicos e o fortalecimento contínuo das empresas e das pessoas.

Dentro da primeira dimensão, que visa à melhoria do ambiente dos negócios internos, observam-se ações a serem realizadas a nível macroeconômico, e que afetam diretamente a competitividade das empresas gaúchas.

Neste contexto, reformas estruturais como a simplificação e a desoneração tributária, a redução da burocracia, o controle e a revisão das regras fiscais são itens indispensáveis à melhoria do ambiente de negócios, e a expansão da atividade produtiva, assim como, o estimulo ao investimento privado no Rio Grande do Sul.

Compreende-se, também que o ambiente de negócios adequado para o desenvolvimento de mercado é aquele que garanta a previsibilidade de normas e segurança jurídica, e, sobretudo uma governança com foco na eficiente gestão dos recursos públicos. Adicionalmente considera-se fundamental a eficaz alocação de investimentos em infraestrutura logística, energia e telecomunicações, entre outros. Não obstante, incentivos transversais e setoriais, além da disponibilidade de financiamento são instrumentos primordiais para a melhoria da competitividade sistêmica do Estado.

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA PROPOSTA PARA DESENVOLVIMENTO DE MERCADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *