MEIO AMBIENTE

meio-ambiente

As questões relacionadas ao meio ambiente e a sustentabilidade, por sua relevância e influência, ocupam cada vez mais uma posição de destaque no debate sobre crescimento e expansão do estado. Deste modo, os voluntários da Agenda 2020 compreendem que o tema meio ambiente deve ser tratado como fator estratégico para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, considerando a sustentabilidade com o equilíbrio entre a preservação do meio ambiente, desenvolvimento social e econômico.

Os principais objetivos do tema Meio Ambiente no Mapa Estratégico da Agenda 2020 são equilibrar a preservação do meio-ambiente com o desenvolvimento, através de regras claras e estáveis, a maior eficiência dos órgãos reguladores e a sensibilização da sociedade através da educação ambiental.

Para que se cumpram os objetivos do mapa estratégico, é necessário que o poder público evolua no aprimoramento de seus processos de gestão, posto que é o ente responsável pela regulamentação das condutas ambientais no Estado. Além disso, é essencial que se promova a segurança jurídica no tema meio ambiente, a partir de ações e marcos regulatórios que impulsionem o desenvolvimento sustentável, considerando suas dimensões econômica, social e ambiental.

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA PROPOSTA DE MEIO AMBIENTE

6 thoughts on “MEIO AMBIENTE

  1. Caros,

    Isso não é uma proposta de meio ambiente.

    É uma proposta de reorganização da estrutura de gestão do governo voltada ao licenciamento, não ao meio ambiente.

    Att,

  2. O Código Nacional das Águas/2000 é ideológicamente correto, mas para ser aplicado há que de se confrontar (lavoura de grãos, arvores ou biocombustiveis X necessidade urbana e sustentabilidade) as ferramentas de geo referenciamento e produtividade, terminam servido para taxar no inventario da produção para sustento do Estado, em detrimento do planejamento a montante para atender a jusante….. procuro ambiente SÉRIO pra trabalhar e não encontro….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *