20 de outubro de 2014

SEGURANÇA

segurança

A sensação de segurança é uma questão que influencia significativamente a qualidade de vida de toda a sociedade devendo ser tratada pelos gestores como um tema estratégico, de acordo com uma política de Estado.

Em um estudo recente sobre a percepção da população gaúcha a respeito do seu Estado, o tema violência foi reconhecido como o segundo pior problema do Rio Grande do Sul (20,6%), perdendo somente para a saúde (31,9%).

Ou seja, desenvolver soluções efetivas e sustentáveis para os problemas da segurança pública é um dos grandes desafios dos gestores públicos. Considerar a segurança de forma sistêmica e integrada, buscando a implantação de uma agenda comum, com planejamento de longo prazo, que comprometa todos os órgãos da Segurança do Estado, e afins, e envolva a sociedade é uma das recomendações dos voluntários do Fórum Temático de Segurança da Agenda 2020.

Somente com transformações arrojadas será possível alterar o cenário da segurança pública no Estado e reduzir as taxas de criminalidade e violência.  Instituições agindo de forma isolada e sem planejamento não darão conta deste desafio.

 segurança-agenda2020

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA PROPOSTA PARA SEGURANÇA

Um comentário sobre “SEGURANÇA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *